sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Twitter em primeira mão

Vejam o que o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra, publicou no Twitter próximo das 19 horas. Mas antes já vou avisando não fiquei maluco para ficar republicando aqui frase de político do Twitter, muito menos vinda de um deputado como Guerra, que nada tem a dizer que mereça ser visto com seriedade.

Mas leiam a frase e já explico: “O presidente do PT Rui Falcão perdeu uma boa oportunidade de... ficar calado. Seu partido vive de retórica, de factóides e de mentiras..."

Bem, é que dando uma olhada geral nas notícias agora há pouco, topei com uma nota publicada na coluna do jornalista Lauro Jardim, do site da revista Veja, onde ele informava todo animadão, como se estivesse dando um furo de reportagem, sobre frases de Sérgio Guerra que seriam publicadas no Twitter.

A nota de Jardim foi publicada às 18 horas e nela ele dava em primeira mão as tais frases, todas com o mesmo teor banal dessa aí de cima. É claro que fui conferir no Twitter de Sérgio Guerra. E um pouco mais de uma hora depois estavam lá todas as frases publicadas na coluna do site da Veja.
Justificar
Haja paciência do internauta, não é mesmo? Como os leitores não agüentam mais jornalista querendo transformar em notícia o que fulano ou sicrano publicou em seu Twitter, Jardim resolveu revolucionar a matéria: agora vão publicar antes de sair no Twitter.
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: