quarta-feira, 23 de julho de 2014

Golpe no direito de manifestação

A prisão de manifestantes que se articulam para praticar violência em protestos de rua vai resultar em fortalecimento da democracia e não o contrário, como desavisados (e alguns de má fé) vêm dizendo. Figuras como Sininho e seus companheiros não têm nenhum interesse na democracia. Quem já esteve à frente de figuras radicais desse tipo sabe muito bem que diálogo não é com eles. Não respeitam divergência de forma alguma. Da parte deles espere apenas intimidação, que é o que acontece mesmo quando eles estão num debate público. Já tive esta experiência. Sem tropa de choque para contê-los fica difícil até a discussão mais simples.

O resultado da ação desses bandos até agora foi acabar com a possibilidade de manifestação pacífica no país. Qualquer pessoa decente terá muita dúvida em organizar qualquer protesto sabendo que pode aparecer esse pessoal violento. Já participei de muitas manifestações cívicas, desde a época da ditadura militar, sendo uma delas no ano 2000, quando em Londrina, no Paraná, fizemos o movimento "Pé Vermelho! Mãos Limpas!", que levou à cassação do prefeito da cidade, Antonio Belinati, por corrupção.

Pois hoje em dia seria muito difícil fazermos algo igual, por causa do clima criado por esta canalha de extrema esquerda. Ou seja, esses bandos acabam favorecendo os corruptos, pois a população não tem mais segurança para se manifestar nas ruas. Na prática, essa esquerda conseguiu destruir o direito de manifestação. Por isso acho que prisões como essas até vieram tarde. O correto seria meter na cadeia qualquer um que praticasse violência em manifestações de rua. Seria melhor ainda para a democracia se o rigor da lei fosse maior, com penas mais longas e a aplicação de multas pesadas.
........................
POR José Pires


___________________
Imagem- Folheto do movimento "Pé Vermelho! Mãos Limpas!", que levou à cassação do prefeito de Londrina, Antonio Belinati, em junho de 2000; se na época tivesse black blocs nas ruas, a corrupção é que venceria

Nenhum comentário: