sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O PT cobrando o que nunca teve

Para a análise do comportamento petista não é possível usar aquele velho jargão do "a gente morre e não vê tudo". Quantas coisas espantosas apareceram nesses anos todos. O que será que falta ainda pra gente ver? Quando um dia o governo do PT for estudado nas escolas eu acho melhor esse tipo de aula de história ser permitido apenas no ensino superior. Tanta imoralidade pode fazer mal para as nossas crianças. Epa, teve até pedófilo em cargo de assessoria especial na sala ao lado do gabinete da presidente da República. E foi preso pela polícia.

Nesses 12 anos o PT aprontou demais no governo e fizeram também muita treta antes de ocuparem o Palácio do Planalto (num passado em que existe até suspeita de mortes entre os companheiros), de tal forma que com esse partido a gente já viu quase tudo. Será que existe alguma maracutaia com dinheiro público que não tenha sido feita pelos companheiros? Puxa vida, a Polícia Federal até flagrou amante do chefão e presidente de honra do partido praticando corrupção pesada num alto cargo do governo dado por ele. Em que governo teve isso no Brasil? Não me lembro de nenhum outro. É provável que seja inédito até no mundo todo.

A gente já viu quase tudo com essa gente, mas sempre pode aparecer alguma surpresa. Agora, por exemplo, temos essa inacreditável oportunidade de ver o PT cobrando coerência da Marina Silva. Tem sido muito engraçado. Aparecem cobranças de coerência todos os dias. Pois é, o partido que desonrou seus mais importantes compromissos históricos vem dando de dedo na candidata do PSB exigindo dela a coerência que nunca tiveram. Nenhum outro partido traiu tanto seu eleitorado quanto o PT. Em termos de incoerência o PT tem até documento público jogando no lixo seus compromissos. É a "Carta aos brasileiros", documento que fizeram em 2002 movidos pela ambição pelo poder.

Estamos vivendo sob a esperança de ver o PT ser corrido do governo. Seja com quem for que isso aconteça, essa expulsão pelo voto fará bem ao Brasil. No entanto, ainda falta quase um mês inteiro até a hora da abertura das urnas. Eu acho que até lá é capaz até de assistirmos o evento extraordinário do PT cobrando honestidade da Marina. Do Aécio Neves eles já cobraram e nem posso dizer que fizeram isso sem ficar vermelhos porque não dá para notar. Eles já são vermelhos. Eu acho que só falta o PT cobrar honestidade da Marina pra gente poder dizer que já viu de tudo vindo desse partido.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: