domingo, 12 de outubro de 2014

Apoio demorado

Vivendo e aprendendo, como diz o jargão. Esse segundo turno já mostrou desde o início porque Marina Silva tem na sua carreira política umas boas arrancadas para em seguida empacar e até retroceder, inclusive no número de votos. Ela não é apenas sonhática. É também enrolática. Ela tem uma dificuldade para sincronizar suas ideias e a oportunidade para obter delas o melhor resultado. Apoio político em segundo turno não exige a assinatura de carta de compromissos. Quem faz política e não sabe até agora o que Dilma Rousseff e Aécio Neves podem trazer para o Brasil corre o risco de passar aos eleitores uma imagem de dificuldade extrema de análise e compreensão até mesmo da vida. Talvez Marina imagine que as pessoas estão vendo como uma grande dignidade política as exigência que ela faz pelo seu apoio.

Pois na minha opinião ela está muito enganada. A impressão é a mesma da velha política, de um líder cobrando pelo apoio. Não importa se o político exige dinheiro pra pagar dívidas de campanha, cargos no governo ou só boas coisas para o país, que deve ser o juízo de valor de Marina para suas exigências. Pedidos como ela tem feito são sempre vistos pelo eleitor como uma troca. E na prática é isso mesmo.

Mas a enrolática Marina que se apresse, porque tudo indica que seus eleitores já estão dando de graça para o Aécio Neves o apoio que ela está cobrando caro demais.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: