sábado, 18 de outubro de 2014

O PT no estilo de Collor

O PT está conseguindo ser pior nesta campanha que Fernando Collor, mesmo o ex-presidente (e hoje senador da base aliada do PT) tendo na sua carreira aquele famoso vídeo com o depoimento de Miriam Cordeiro acusando Lula de ter tentado forçá-la a fazer o aborto. Isso foi na primeira eleição direta para presidente, em 1989, e naquela campanha apareceu também em debate entre Lula e Collor a história de um aparelho de som, que soube-se depois ser um presente que Lula, que era casado, deu a uma namorada que morava em Brasília. Cabe lembrar que o PSDB e todos nós da oposição que não temos partido ficamos ao lado de Lula na ocasião desse ataque vil. E jamais essas coisas foram mencionadas depois por adversários em debates políticos.

O partido de Lula já vinha produzindo um espantoso lixo desde o primeiro turno desta eleição de 2014, quando focaram as calúnias primeiro em Eduardo Campos e depois em Marina Silva. Neste segundo turno as sujeiras são lançadas em Aécio Neves, agora com o agravante disso sair da boca da própria candidata, que também é nossa presidente da República. Com essa atitude ela desrespeita o cargo e aí qualquer reação é com a candidata e este direito de defesa tem que ser exercido com rigor. Essas questões sobre teste de bafômetro e também questionamentos malandrinhos como preâmbulo de pergunta sobre a Lei Maria da Penha já são assunto há bastante tempo dos bandos que produzem lixo cotidiano em blogs e sites da internet e nas redes sociais. A pergunta de Dilma sobre o a lei seca foi a descrição verbal da candidata desta tática suja que vemos todos os dias, em que são usadas até montagens fotográficas fajutas. Será que Dilma ainda vai levar para um debate uma dessas absurdas montagens em que colocam o rosto de Aécio no corpo de marmanjos cercados de mulheres seminuas?

É triste o fim do PT, independente do partido vencer ou ser derrotado nesta eleição. Bons tempos aqueles em que um candidato petista se munia de argumentos com equipes formadas por sociólogos, arquitetos, economistas e outros profissionais capacitados, gente decente e de boa qualidade política e intelectual, independente das minhas discordâncias com o partido, que já são muito antigas. Com a propaganda que os petistas vem fazendo e também na atuação de Dilma em entrevistas e debates, nesta campanha o PT fechou o círculo que o junta ao Collor do histórico jogo sujo da nossa política que atingiu o próprio Lula. Hoje em dia a candidata a presidente da República busca seus argumentos no pior lixo das redes sociais, material difamatório produzido por esses delinquentes informáticos — muitos deles pagos com dinheiro público — que destroem o potencial de conhecimento e informação da internet brasileira. O projeto do PT para os próximos anos deve ser o de estender esta destruição para toda a vida brasileira.
.......................

POR José Pires

___________________
Imagem- As imagens do famoso vídeo de Miriam Cordeiro, no jogo sujo da campanha de Collor, e uma cena da candidata petista Dilma Rousseff fazendo coisa parecida agora nesta eleição.



Nenhum comentário: