quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Serviço ordenado

A estratégia é óbvia, de um jogo sujo tão casado que dá até vergonha alheia do que o PT vem fazendo com a política brasileira nesta tentativa de instigar os nordestinos contra a oposição. A militância governista encheu a internet de insultos aos nordestinos atribuídos a apoiadores do candidato Aécio Neves, do PSDB. De forma cínica, repassaram as imagens de perfis falsos como estivessem chocados com o preconceito. Foi evidentemente uma armação. Deu pra perceber a fraude no estilo muito parecido dos textos (inclusive imitando erros comuns e abreviaturas da internet) e no foco direto em um assunto que nem era motivo de discussão nas redes sociais. O repasse imediato de imagens com esses ataques também mostra que a manipulação veio de um lugar só.

A técnica também é parecida ao que vimos em todo o primeiro turno, que consiste basicamente em jogar uma pessoa contra a outra, usando para isso classe social, raças, profissões, escolaridade, relações trabalhistas ou qualquer outra situação em que a desarmonia possa render votos. Tem sido assim desde antes do PT ganhar a primeira eleição para presidente da República e seguiu nos três mandatos, criando fortes divisões entre as pessoas e dificultando ainda mais a união dos brasileiros para enfrentar os graves problemas do país.


A estratégia é tão explícita que seria até para rir, se não atinássemos para a irresponsabilidade de um partido que atiça as regiões brasileiras a uma divisão autofágica. Primeiro espalharam os perfis falsos com insultos aos nordestinos, como se fossem escritos por eleitores de Aécio Neves. E logo em seguida a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, viajou para o Nordeste onde fez campanha e atacou Aécio, dizendo que ele é contra os nordestinos. Dilma veio com a conversa marqueteira de que "adversários fazem uma oposição entre Sudeste e Nordeste". Você viu por aí qualquer adversário de Dilma, seja de que partido for, falando mal do Nordeste? Para isso, além do preconceito ele teria também de ser um doido varrido que trabalha para perder votos. É absurdo que uma candidata, ainda mais sendo presidente da República, traga para a eleição uma manipulação tão baixa.

O PT sempre foi muito desleal no debate político e historicamente não respeita o adversário e nem mede suas ações políticas tendo como ponto essencial o interesse do país. O objetivo partidário está sempre acima de tudo. Então, essa criminosa tentativa de jogar uma região do país contra a outra que estamos vendo neste início de segundo turno não é de surpreender ninguém. Mas isso foi feito de uma forma tão absurdamente óbvia que demonstra outra decadência deste partido. Os petistas já foram mais profissionais em suas maldades.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: