segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Blogueiro governista kaixa alta

Mais uma decepção rola entre a militância na internet e também entre pessoas de boa fé que chegaram a acreditar nas boas intenções de Leonardo Sakamoto, o mais dissimulado dos blogueiros governistas. Sakamoto sabe fingir bem. Ele faz de conta que é independente e engana com isso muita gente, já que manipula com relativa habilidade os sentimentos de solidariedade das pessoas. Porém, Sakamoto não deixa de fazer o serviço para o governo do PT. Está sempre alimentando a rede governista com alguma cacetada na oposição e em qualquer um que não faça parte da claque governista. Sempre procurou fazer esse jogo de forma sutil e durante algum tempo seus ardis até deram certo, principalmente em período eleitoral, quando costuma entrar em cena dando caneladas na oposição como se tivesse uma posição neutra.

Ele é da ala dos politicamente corretos, sempre buscando assuntos ligados às minorias e fazendo análises pretensamente filosóficas sobre temas tocantes. Sakamoto cai como uma luva para o militante que está meio avexado de ter sido enganado durante tanto tempo pelo grupo de patifes que domina hoje o poder. Seus textos também ajudam bastante aquele simpatizante que é Dilma de coração, mas só no segundo turno. Todo mundo que está precisando de uma desculpa boa para atacar a oposição e apoiar o governo pode contar com o Sakamoto. Ele sempre está dando um jeitinho de arrumar um bom pretexto para quem morre de vergonha de ser governista, mas não pode tomar jeito na vida e abandonar os patifes porque se desestruturaria psicologicamente.

Mas agora esse pessoal foi surpreendido por mais uma vergonha, com documentação e tudo. São as contas da ONG do Sakamoto. Sua ONG “Repórter Brasil” recebe muita grana do governo. A ONG recebe mais de um milhão de reais por ano do Ministério dos Direitos Humanos. Tem gente se espantando, mas a notícia não é nova. Já se sabe faz tempo que Sakamoto é chefe de uma das ONGs de esquerda subsidiadas com dinheiro público por este governo. A documentação das contas recheadas de sua ONG, que vem sendo repassada pela internet, mostra que sua neutralidade de fachada é apenas uma questão de estilo. Está aí a motivação deste blogueiro de coração tão bonzinho: o Sakamoto também saka no kaixa.
.......................
POR José Pires

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Sakamoto é um covarde, ele até desabilitou os comentários em suas postagens, é um baita esquerdista pilantra. No Brasil só Eduardo Jorge ainda se salva na esquerda, o resto foi tudo infectado pelo PT, não tem nem como conversar.