quinta-feira, 2 de abril de 2015

Apontando o verdadeiro culpado

Quando é que o governo do PT vai apelar ao FMI ou a qualquer outro organismo internacional? Já deve ter algum cabeçudo governista pronto para me acusar de exagerado, mas é só dar uma olhada primeiro para o imenso rombo na nossa economia e depois outra olhada para a falta de ação da presidente Dilma Rousseff para temer o velho espetáculo do governo brasileiro passando o chapéu pelo mundo. No caso petista é provável que para dar um efeito de marketing estendam boina vermelha com estrela, mas o resultado será o mesmo: oBrasil na lona e humilhado internacionalmente, com aquela velha fama de que não sabemos cuidar de nós.

É evidente que Dilma não sabe o que fazer e sua paralisia só está surpreendendo quem não prestava atenção com seriedade a este ciclo desastroso de mandatos, desde o primeiro governo de Lula, que é o autor intelectual desta crise, além de ter tocado durante seus dois governos a instalação desta era de corrupção e incompetência. Para dar uma solução mais completa ao que vem acontecendo é necessário focar no PT como causa da falência moral e econômica que põe em risco o país.

É preciso tomar cuidado para não colar o desastre brasileiro demais em Dilma. O que o PT mais quer é que botem a culpa nela, pois daí o partido não só pode se safar de responsabilidades como também terá a chance de uma sobrevida política, inclusive posando de vítima. E essa culpabilização em excesso de Dilma vem acontecendo, até mesmo nas manifestações de rua. O conceito de “impeachment de Dilma” tem até mais este problema político. Concentra na presidente da República a indignação popular sobre os graves problema brasileiros. Isso pode dar a impressão de que antes dela o PT vinha acertando. Então, aquela que sempre foi uma simples marionete num projeto de poder levará a culpa das desgraças que vieram do projeto desastroso de um partido corrupto e tão incompetente que não soube fazer e nem sabe roubar.
.........................

POR José Pires

Nenhum comentário: