segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Saindo para continuar

O PMDB é um partido que sabe o momento certo de mudar de lado, buscando sempre um caminho mais lucrativo e fugindo às vezes até das encrencas que eles mesmos ajudaram a criar junto com o aliado de ocasião. Isso muitas vezes faz o partido sair às carreiras (não poucas delas com gritos de "pega ladrão" atrás), abandonando qualquer parceiro caído em desgraça. Pois o programa político que a direção nacional do partido veiculará nessa terça-feira na televisão parece ser o aviso peemedebista de que já estão de malas prontas. Ainda não é o "Fora, Dilma!" do partido do vice Michel Temer, mas pode ser visto como o "Assim Não Dá Mais, Dilma!".
O mote político do vídeo é bem funcional: "a verdade é sempre a melhor escolha". Parece até um releitura do "A verdade vos libertará", numa visão peemedebista, gente de olho muito prático. Neste caso, a verdade lhes dará vantagens e boquinhas menos arriscadas, libertando-os também das encrencas petistas, para as quais contribuíam religiosamente até há pouco.
De tão sólida, a cassetada que dão com muita habilidade no governo — que em boa parte é também deles próprios — ficaria bem para o Psol, isso se esse partido extremista não fosse formado por idiotas políticos que servem de linha auxiliar do governo petista em vez de ser uma saída à esquerda. Aliás, o PMDB mandando pro ar uma mensagem que o Psol não tem a inteligência política de dar aos eleitores serve também para mostrar a razão da eterna força do PMDB, um partido balizador das movimentações tanto do poder quanto da oposição, enquanto o Psol é apenas um partideco muito chato.
.........................
POR José Pires
___________________
Para ver o vídeo, clique aqui




Nenhum comentário: