terça-feira, 1 de setembro de 2015

Inflando o sucesso do boneco do Lula presidiário

O boneco do Lula vestido como presidiário pegou mesmo. Já estão em fabricação variados materiais com a figura do presidente de honra do PT e também existe uma curiosidade nacional sobre o local onde o boneco inflável vai aparecer e qual será a reação dos petistas. Bem, não se pode mais dizer que o Lula deixou de atrair multidões. Está aí o Lula presidiário encantando o povo. O sucesso desse boneco se deve em grande parte a mais uma mancada dos petistas, dentre as tantas que eles vêm cometendo nos últimos tempos, a começar pelas atitudes de Lula, que inflado demais em seu gigantesco ego desapercebeu-se que sua excessiva exposição fatalmente o faria virar alvo fácil da oposição.
Comprando todo tipo de briga e falando mais besteiras do que já era normal para ele, Lula perdeu o respeito institucional que é conferido a um ex-presidente e se nivelou a qualquer um nas ruas. E vieram os erros depois do aparecimento do imenso boneco na manifestacão de agosto. O Instituto Lula e o PT investiram contra a figura do presidiário, com as duas instituições inclusive divulgando notas oficiais reclamando da tiração de sarro. Depois, teve o episódio da militante maluca que furou o boneco com uma faca durante uma manifestação, na última sexta-feira, em São Paulo.
Ninguém da oposicão conseguiria promover melhor o Lula presidiário, também conhecido como "Pixuleco", que é a forma dos companheiros do Brahma (quantos apelidos tem esse cara; parece bandido) de chamar a propina. Furar o boneco do Lula presidiário foi um marketing tão bom para o produto, que daria até pra suspeitar dessa garota ser uma coxinha infiltrada entre os vermelhos. Mas ela já foi bem identificada. É o tipo de idiota político que nasce do clima criado pelo PT e pelo chefão Lula. Mas não se deve rir disso. O fanatismo é capaz de coisas muito piores do que furar boneco inflável com faca.
O símbolo do boneco presidiário é terrível para a imagem do Lula, que agora serve de esculacho nas ruas. E todo esse sucesso se deve à reação errada do PT e do próprio Lula, que estão perdendo a mão na arte de fazer política. É o que dá ficar usando a mão em mensalão e petrolão. Já é bastante conhecido o fato de que uma sátira política cresce em medida semelhante ao desconforto e a contraposição do satirizado. Pô, bem que os manifestantes da oposição podiam dar um pixuleco para o Lula por esse trabalhinho de turbinar a popularidade do boneco inflável.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: