quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Dilma estocando vento

Corre pela internet um vídeo engraçado demais, mais um deles em que a presidente Dilma Rousseff mostra que não precisa mesmo da Dilma Bolada. Ela é muito melhor do que aquele pseudo-humorista que levou recentemente um pé na bunda. A hilariante fala (mesmo para o padrão Dilma) foi descoberta entre as outras baboseiras ditas pela petista recentemente na ONU. No vídeo, ela se mete a explicar os processos de geração de energia, falando de energia hidrelétrica e da eólica e suas formas de transmissão. É muito simples: "Cê joga de lá pra cá, de lá pra lá". Dilma ainda pensa que água é gratuita. Aqui no meu bairro não é assim. É só eu abrir a torneira pro relógio da água começar a girar. Depois um moço mal treinado joga a conta no quintal e meu rotweiller, com sua desobediência civil, estraçalha o papel. Mas mesmo assim tenho que pagar.
Na sua explanação na ONU nossa presidente diz ao mundo que essa "gratuidade" da água é uma das vantagens econômicas da energia hidrelétrica. No caso da água ainda não existe a tecnologia "pra estocá". É o que ela diz em dilmês. O negócio então é aprimorar a exploração da energia eólica. Pode estar vindo coisa boa por aí, seus incrédulos oposicionistas. Dilma é uma especialista em energia e deve estar estudando uma forma de "estocá vento". Será uma coisa fantástica. Uma revolução no mercado de commoditties. Num sopro, o Brasil pode virar o celeiro de vento do mundo e com isso teremos um impacto tremendo em nossa economia. Será o pré-sal do vento estocado. Sei que tem gente que ri do meu otimismo, mas vejam depois o vídeo para conferir se não tenho razão.
A sacada de Dilma só tem um risco, que pode ser observado na parte em que ela nos revela que "ocê num conseguiu ainda tecnologia pra estocá vento". Ela tem toda a razão. Mas seu governo deve estar desenvolvendo isso. O problema é que os petistas são danados e podem depois desenvolver uma tecnologia pra roubar o vento estocado. Vai acabar sendo igual ao petrolão.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: