quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Consumidor ludibriado

Francamente, o marqueteiro João Santana devia ser processado com base nos direitos do consumidor. Procon nele. Aqui no Brasil o que ele fez infringe até o Conar, uma espécie de órgão regulador criado pelos próprios publicitários para controlar um pouco suas mentiras. Eleger a Dilma Rousseff é muito pior do que apelar em propaganda de molho de macarrão ou de cerveja. Conar também no João Santana.
Mas ele aprontou também mundo afora. O marqueteiro do Lula e da Dilma faturou muito fazendo propaganda para empurrar produtos fraudulentos goela abaixo do eleitorado latino-americano. Ajudou a reeleger Hugo Chávez, na Venezuela, e depois fez o mesmo com Nicolás Maduro. Fez a campanha e articulação da primeira vitória de Danilo Medina, na República Dominicana, este mesmo que ele trabalhava para reeleger agora, quando teve a prisão decretada.
Na África, ele fez a campanha de José Eduardo Santos, ditador de Angola que depois da independência do país subiu ao poder à frente de um movimento ligado ao comunismo cubano. Está no poder há 30 anos e neste período tornou milionarios os que o cercam (sua filha é uma da mulheres mais ricas do mundo) e manteve os angolanos na mesma miséria dos tempos do colonialismo português.
E como eu disse no início, o marqueteiro que por corrupção vai pro xilindró elegeu também Lula e Dilma. O sujeito é um caso grave de atentado aos direitos do consumidor. E ainda falando em propaganda, fala sério: você compraria um político usado do João Santana?
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POR José Pires

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Imagem- Lula na época da construção da apadrinhada Dilma, tendo à esquerda um João Santana muito feliz. Um detalhe importante: a foto foi feita pelo fotógrafo particular do Lula.

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