sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Saída e entrada

Este vai ser um Carnaval difícil para uns e outros. A ressaca é braba já na véspera. Nada de relaxar tomando umas brahmas em chácara de Atibaia. Em Brasília a folia também mixou. A empreiteira Andrade Gutierrez acertou a delação premiada e o presidente afastado Otávio Marques de Azevedo vai sair da cadeia, talvez já nesta sexta-feira. O que será que ele falou? Já se diz que houve confissões sobre doações para a campanha da presidente Dilma Rousseff e teve também citações de segredos de Lulinha.
A empreiteira doou oficialmente 20 milhões de reais ao comitê de Dilma, quantia impressionante que Azevedo já afirmou ter sido dada sob pressão pesada do então tesoureiro da campanha petista, Edinho Silva, hoje ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, e de Giles Azevedo, ex-chefe de gabinete e atual assessor especial de Dilma Rousseff. Caso não dessem o dinheiro, disse o executivo, sofreram a ameaça de que os negócios da empreiteira com o governo brasileiro estariam em risco.
A saída do executivo da Andrade Gutierrez da cadeia deve abrir a porta da cela para a entrada de prisioneiros graúdos. Podemos ter um Carnaval inesquecível, como nunca antes na história deste país.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: