quarta-feira, 9 de março de 2016

Ministério do fujão

Como todos já sabem, Lula está desesperado com a possibilidade de ser preso pela Lava Jato. E ele tem razão pra tanto medo. Desta vez não tem a moleza da época da ditadura. Nada de menino do MEP, sem soneca no sofazão vermelho do delegado. Os tempos são outros. E como o chefão está em apuros, seus companheiros pelejam para dar um jeito de livrar a dele. Agora apareceu uma ideia que a princípio até achei que pudesse ser invenção de piadista na internet, mas a coisa é séria. Petistas vêm sugerindo ao Lula que ele assuma um ministério, para com isso evitar a prisão.
Vejam só a desmoralização do poderoso chefão petista, tendo que maquinar um jeito de escapar de ser preso. Quem fim de carreira. Só não falo em fundo do poço porque com certeza ainda tem chão pra promotor e policial federal encontrar maracatuaias. Imaginem Lula no ministério de sua apadrinhada. Seria muito engraçado vê-lo sob tal chefia. Dizem que Dilma costuma pisar feio nos subordinados, mesmo em jararacas, que ela está cercada delas. Foi o que sobrou.
Duvido que Lula pegue mesmo um ministério, mas se no desespero ele não encontrar nenhuma outra saída para escapar do Sérgio Moro, sugiro que fique com o Ministério da Pesca. O ministério não serve mesmo pra nada e quase não tem o que roubar. Calma, não estou acusando ninguém, mas não custa manter o cara longe de tentação, que ele já está todo encrencado. Além do mais, ele gosta bastante de pescar, como ficamos sabemos depois da descoberta do sítio de Atibaia. E também já tem o barco comprado pela dona Marisa e até dois pedalinhos. Vai facilitar bastante na pasta da Pesca.
.........................

POR José Pires

Nenhum comentário: