sexta-feira, 11 de março de 2016

O gato petista no telhado

Nessas encrencas causadas pelas próprias roubalheiras e a tremenda incompetência, uma técnica comum de convencimento dos petistas é pela via do "gato que subiu no telhado", feita do jeito deles. Eles vão procurando impor aos poucos seus planos. Na maioria das vezes o gato cai do telhado de uma forma que nada tem a ver com o desfecho da história, que é de amenização de más notícias. O gato deles acaba chamando a atenção do Ministério público e da polícia, além da imprensa. Sei que, com o tanto que esses companheiros aprontam, a imagem mais apropriada seria a de um rato, mas não vou mexer na simbologia.
Estamos vendo esse método do gato indo pro telhado agora, com essa proposta da presidente Dilma Rousseff dar um ministério ao Lula para que seus casos com a Justiça tenham que subir ao STF. Lançaram a ideia, que é desastrosa tanto para a imagem de Lula quanto para a de Dilma, que dessa forma faria da Presidência da República um coito de foragido. Mas estou analisando com lógica, é claro, uma forma de raciocínio tão fora do universo de compreensão de ações petistas quanto a honestidade.
Enquanto os petistas fazem o alarido, gritando que o gato subiu no telhado, Lula se faz de songamonga, habilidade natural dele. E vão sondando se a história está colando. Não me espantaria se Lula assumir mesmo um ministério, apavorado do jeito que ele está com a possibilidade de ser preso. E os petistas vêm conduzindo esse assunto de tal jeito, que o gato já passeia todo lampeiro pelo telhado. Mas não é preciso se preocupar com mais essa tramóia deles. Esse é outro gato que logo estará todo arrebentado no chão.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: