domingo, 12 de março de 2017

Leandro Karnal, Sérgio Moro e a birra petista

Os petistas estão bastante indignados com Leandro Karnal, por causa desta foto publicada por ele em sua página de Facebook. Na foto, Karnal está com o juiz federal Sérgio Moro e Anderson Furlan, que também é juiz federal e amigo de Moro desde os tempos de estudante em Maringá. Os petistas ficaram bravos com a descoberta da amizade de Karnal com Moro. Que desfeita, companheiro: adivinhe quem veio para jantar com o meu filósofo preferido?

E tem mais ainda: no post que acompanha a foto, Karnal anuncia que pode vir por aí um projeto em comum com Moro. Foi isso que deixou indignada essa esquerda maluca, naquele patrulhamento ideológico bem próprio deles, com umas cobranças de um jeito que até parece que as pessoas têm a obrigação de fazer apenas o que eles estão de acordo.

É até engraçado acompanhar as seguidas decepções dessa esquerda e suas lamentações e xingamentos. Eles vêm sofrendo bastante. Figuras de sua adoração transformam-se de um dia para o outro em alvo de insultos terríveis, às vezes só porque saíram numa foto com alguém de quem eles não gostam. É o que vem acontecendo agora, com Leandro Karnal, em quem estão descendo o porrete, numa decepção que não tem sentido algum.

Ora, Karnal vive filosofando em vídeos pela internet e em todas as suas falas está muito clara a defesa do conceito de liberdade do indivíduo. E muito além da liberdade do indivíduo de jantar com quem ele quiser. Mas é claro que essa percepção pode ser dificultada se a pessoa tiver sofrido lavagem cerebral, com o esvaziamento em sua cuca de tudo que não interessa ao partido. É o que acontece com petista. Como costumam ouvir só o que querem, acabam tendo uma tremenda dificuldade para prestar atenção ao que os outros estão falando.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: