quarta-feira, 10 de maio de 2017

O PT, Lula e seus gatos pingados profissionais em Curitiba

Ontem eu disse aqui que era bobagem a conversa dos petistas de que levariam multidões à capital paranaense. Lula e o PT não estão mais com capacidade alguma de mobilização, além do convite para a viagem até Curitiba ter um objetivo que serve só pra militância profissional. Quem é que pode se solidarizar de forma espontânea com um réu acusado de comandar o maior esquema de corrupção que já houve neste país?

O chamado Ocupa Curitiba foi um fracasso. O PT andou espalhando a previsão de que juntariam 50 mil pessoas em Curitiba, mas não conseguiram nem um quinto disso. Durante o depoimento do chefão petista ao juiz federal Sergio Moro não havia mais de 4 mil pessoas concentradas no centro da capital paranaense e foi cancelado o "grande ato" prometido pelo partido do Lula.

O desespero dos petistas durante o dia fez com eles fossem espalhando até imagens falsas para reforçar a ideia de que a mobilização em prol de Lula foi um sucesso. Usaram também cenas de quando a máquina petista estava à toda e muito bem azeitada com dinheiro de empreiteiras. Com dinheiro à vontade, além de cargos e benefícios garantidos pelo poder, ficava fácil juntar gente em manifestações.

Uma das fotos mais veiculadas é esta que publico aqui, de uma fila de ônibus lotados de passageiros, que a militância petista dizia ser de manifestantes chegando a Curitiba. Isto é falso. A foto, na verdade, é de sacoleiros indo fazer compras no Paraguai. É imagem antiga, quando costumavam partir de Foz do Iguaçu grandes comboios de ônibus lotados de sacoleiros. Veja a comprovação da fraude no link abaixo. Que falta faz o marqueteiro João Santana. Apesar de que mesmo com toda sua experiência em propaganda e os milhões que sempre teve à disposição, até ele teria dificuldade em trabalhar com um mito que se quebrou por inteiro.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: