terça-feira, 11 de julho de 2017

A esquerda e sua falta de respeito com a democracia

Senadores e deputados liderados pelo PT e PCdoB mostraram nesta terça-feira que democracia representativa não é com eles. As senadoras Gleisi Hoffmann, Vanessa Grazziottin, Regina Souza, Fátima Bezerra, Lídice da Mata, Ângela Portela ficaram sentadas à mesa da presidência desde as 11 horas, impedindo a votação da Reforma Trabalhista. Só foi possível começar os trabalhos do plenário no início da noite. Segundo elas, foi uma tática de “ocupação” em defesa dos trabalhadores. O lamentável espetáculo é uma demonstração do que a esquerda poderia fazer no Brasil se tivesse poder.

A ação é completamente absurda, porque quebra todas as regras de entendimento por meio do Legislativo. O clima é bolivarianista, até aqui sem a violência praticada pelos companheiros deles da Venezuela, mas não por opção própria dos esquerdistas. Isso só não ocorre no Brasil porque a esquerda não conseguiu implantar plenamente seu projeto autoritário de poder. Além disso, eles sabem que o Exército Brasileiro está de olho, agora em defesa da democracia.

Mas a esquerda está na luta para criar as condições para impor seus interesses na mão grande, entre eles o da impunidade para companheiros pegos em delitos gravíssimos. E pelo visto, a desmoralização do Legislativo é parte integrante da estratégia do quanto pior melhor, que agora mira numa desestabilização total da nossa democracia, para que eles possam se colocar como opção na volta ao poder.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: