quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Os vermelhos descobrem o verde

Que coisa bacana ver os petistas e agregados descobrindo como é importante a defesa da Amazônia. Eles passaram 13 anos no poder, quando fizeram parte de um governo que foi um desastre para a preservação não só da Amazônia, mas da natureza em todo o Brasil, servindo a um presidente da República como Lula, que procurou derrubar regras de defesa ecológica que já existiam muito antes do PT subir ao poder e obviamente não fez esforço algum para conter o desmatamento, proteger os índios e fincar as bases de um desenvolvimento mais inteligente para o país.

Lula até tirava sarro de quem alertava para a necessidade da preservação da natureza e do desenvolvimento sustentável, sendo dele a famosa comparação muito idiota e típica de quem acredita que destruição ecológica faz parte do desenvolvimento econômico, quando disse que "entre um cerradinho e a soja” ele ficava com a soja. Troque "cerradinho" por índios, bichos, rios, matas ou qualquer outra vida e você terá a concepção global de Lula sobre este tema, que resultou no desastre de seu governo e da sua sucessora para o meio ambiente.

Esta é a visão de mundo desse que ainda é ídolo máximo de muitos que agora descobriram a desatinada destruição da Amazônia. Meio tarde, não é mesmo? Porém, mesmo com os ares hipócritas dessa atitude inesperada dos petistas, por uma questão de tolerância temos que valorizar o apoio a uma luta que afinal toca na sobrevivência de todos nós. Por sinal, o gesto traz também uma esperança, apesar dos indicativos de que a concretização pode demorar. Afinal, os companheiros levaram quase um ano inteiro para notar uma necessidade ecológica desse tamanho. Mas se houver persistência nessa tomada de consciência, pode ser que dentro de alguns anos eles descubram inclusive que é feio roubar dinheiro público.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: