quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Aécio Neves leva vantagem e leva também o PSDB para o buraco


Existe a "Vitória de Pirro" — que todo mundo sabe o que é — e existe a vitória do senador Aécio Neves. Precisamos achar um nome para isso, principalmente pelo efeito desta "vitória" em seu partido, o PSDB. Os tucanos, no geral, precisam ter garantido um bom lucro nas transações do senador mineiro, senão terão que passar por idiotas por terem jogado seu partido definitivamente no buraco depois da votação de ontem no Senado.

Aécio Neves descobriu uma forma muito interessante de tomar empréstimos, que é recebendo o dinheiro em espécie, em malas conduzidas por um portador, bem diferente dos empréstimos normais depositados na conta do tomador. Espera-se que a chefia dos tucanos tenha recebido cada qual sua mala estofada (depois pode-se matar o portador), porque o custo do que foi feito ontem vai pesar muito na imagem do partido.

O PSDB entrará na eleição de 2018 com este fato muito forte influenciando a rejeição do partido, que já era considerável. Os tucanos já teriam dificuldades eleitorais só pela participação no governo de Michel Temer, presidente que ficou conhecido por seus despachos secretos noturnos. Com a votação que beneficiou o presidente do partido, Aécio Neves, o PSDB cravou em si uma marca terrível, do desprezo pela ética e do acoitamento de uma corrupção sistemática que deforma as instituições e destrói a qualidade administrativa.
.........................
POR José Pires

___________________
Imagem- A imagem não é meramente ilustrativa. Uma parte dessa dinheirama era para o senador Aécio Neves, até ser apreendida pela Polícia Federal

Nenhum comentário: