O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse agora há pouco na reunião do Conselho Político, que o governo não sabia da gravidade dos problemas no setor aéreo. Segundo relato de participantes Lula disse que “nessa questão, é como uma metástase que o paciente não sabia”.
Segundo Lula, o excesso de órgãos públicos nos setor da aviação civil é uma das dificuldades para a superação da crise aérea.
Sobre essa quantidade de órgaos se atrapalhando, conforme relato colhido por jornalistas com outro participante da reunião, ele teria dito: “Cachorro que tem muitos donos morre de fome e ninguém cuida”.
Pelo nível filosófico, percebe-se que Lula estava em uma tarde inspiradíssima. Ele fez também um desafio à oposição que, segundo ele, está por trás do movimento “Cansei”, criado em São Paulo. "Oposição é oposição. Mas se eu tiver de ir para o palanque eu vou", disse.
Acho que cabe apenas um questionamento sobre a última frase. Afinal, por que precisaria ir ao palanque alguém que dele não sai há mais de duas décadas?
.......................
POR José Pires
Realmente nosso presidente vive em outro mundo, está deslumbrado pelo poder, pra que se preocupar pelo que acontece no nosso país.
ResponderExcluirO Lula está rico, vai abocanhar mais polpuda aposentadoria, paga por nós pobres plebeus, mantém a corja de aprovetadores de nossa nação contentes, toma suas cachacinhas de boa qualidade, nossa primeira dama gasta seu tempo nas clinicas de estética, aplicando botox onde é possivel, seus filhos aproveitam a oportunidade para conseguir beneficios valiosos, então por que se preocupar com o que acontece embaixo de sua barba não é Lula?
Pra que se preocupar em cuidar do cachorro, se tem um monte de assessores que poderiam estar cuidando, assessores que mantém nosso ilustre presidente confortavelmente longe dos problemas da nação, que vez ou outra manifestam através de gestos obscenos (privados) sua satisfação quando se frustram as tentativas que colocar nome ao responsável pelo cachorro.
Lamentável.
Obrigado
Pô, ele podeia ser ao menos mais criativo.
ResponderExcluirEssa tática de não saber das coisas tá mais repetitiva e previsiva que novela mexicana.