domingo, 5 de agosto de 2007

Popularidade do aéreo Lula continua alta

E a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não cai nem com avião explodindo em São Paulo? Pesquisa nacional do Datafolha realizada nos dias 1 e 2 de agosto, duas semanas após o acidente da TAM em Congonhas, mostra que 48% dos brasileiros acham que o governo do petista continua ótimo ou bom.

O número é idêntico ao registrado em março e praticamente igual ao que Lula tinha no início de outubro de 2006. A pesquisa foi publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo”. E o Datafolha é um instituto de pesquisa dos mais confiáveis.

Causa perplexidade tanta popularidade mesmo com a incapacidade administrativa do governo petista, a corrupção tomando conta de todos o setores e até mesmo aviões caindo, um atrás do outro – não devemos esquecer que é bem pequeno o período entre a queda do avião da Gol, no Mato Grosso, que matou 155 pessoas, e o acidente da TAM, que matou 199 pessoas.

A queda do avião da Gol, que aconteceu no final de setembro do ano passado, era considerada a maior tragédia na lista dos acidentes aéreos brasileiros, mas ficou pouco no topo. Menos de um ano depois, aconteceu o acidente com a TAM, no aeroporto de Congonhas.

Mas Lula disse que nada sabia sobre a crise da aviação civil. Em relação ao acidente em São Paulo, a ação mais visível do governo até agora foi aquela vista pelos brasileiros pela televisão, quando Marco Aurélio Garcia, assessor especial do presidente Lula e seu amigo, foi flagrado pela TV Globo através de um dos janelões do Palácio do Planalto fazendo um gesto obsceno enquanto assistia uma matéria do Jornal Nacional sobre o acidente no Aeroporto de Congonhas, que matou 199 pessoas.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário