sábado, 22 de setembro de 2007

Seminário no sul, toque de inteligência que o Brasil mal vê

Camille Paglia vem ao Brasil em outubro para colocar mais lenha numa fogueira que ela mantém sempre acesa. Ela vai participar do “Seminário Internacional Fronteiras do Pensamento”, organizado pela Copesul, em Porto Alegre. Vai falar sobre “A Mulher na Arte: da Idade da Pedra até Hollywood”.

Este seminário que está sendo realizado no sul do Brasil é um dos eventos culturais mais importantes que já se fez por aqui. Começou em março, com palestrantes como John Lee Anderson, Bernard-Henri Lévy , Guy Sorman , Carlos Alberto Montaner , Marshall Berman, Jorge Castañeda, Michel Houellebecq, Peter Greenaway, Pierre Lévy, Robert Darnton, além de brasileiros como Roberto Romano, Celso Lafer e Fernando Gabeira.

Não fui a nenhuma palestra pois não tenho dinheiro para o avião, mas o que consegui ler na internet é de alto nível. Você deve ter ouvido falar pouco no "Fronteiras do Pensamento”, se é que tem conhecimento de que ele estava sendo realizado. Não é culpa sua. O Brasil é assim: acontecimentos fora do eixo Rio-São Paulo dificilmente acontecem nacionalmente. Essa concentração torna o Brasil bem menor, para não falar mais burro. Mas já falei.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário