segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Chuchu em baixa

Tudo indica que a tática de Geraldo Alckmin vai dar certo. Tucanos e democratas já tinham um candidato certo para a prefeitura da capital paulista, que era o prefeito Gilberto Kassab, do DEM, que governa em perfeita sintonia com os tucanos.

Como sempre, Alckmin atropelou, esperneou, chantageou e acabou conseguindo ser candidato a prefeito pelo PSDB. Candidato na marra, em um partido dividido pela sua teimosia, o Geraldo, levou a desunião na parte da política paulistana que poderia derrotar o PT.

Uma coisa Alckmin, o famoso Chuchu, já conseguiu: Kassab, que poderia ser um candidato forte com uma candidatura espelhando a união entre tucanos e democratas, ou seja, mostrando a eficácia dessa fórmula em contraposição ao PT, bem, essa candidatura parece que ficou para trás.

Mas Alckmin, ou Geraldo, sei lá, está para alcançar também outra conquista. Já se distancia de Marta Suplicy nas pesquisas. Para trás. Na pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira, ele, que tinha 31%, caiu para 26%. Marta Suplicy foi para 41% e tinha 34%. Há menos de um mês, portanto, os dois estavam empatados tecnicamente. Hoje já está criada a possibilidade da vitória da petista no primeiro turno.

Bem, caso isso aconteça, Geraldo, ou Alckmin, ou algo assim, não corre o risco de repetir a façanha da eleição presidencial, quando teve menos votos no segundo turno que no primeiro. Ora, ele pode até perder para Marta Suplicy já no primeiro turno. É uma garantia de que no segundo turno ele não perde.
...........................
POR José Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário