terça-feira, 14 de abril de 2009

Antecipando o julgamento

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai julgar nesta noite os recursos do governador Jackson Lago (PDT), do Maranhão. Ele pode perder o mandato. Neste caso, torna-se governadora Roseana Sarney, a segunda colocada na eleição de 2008.

Eu disse “ele pode” perder o mandato? Bem, ontem a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão já estava organizando a posse de Roseana Sarney. A presidente do TRE do Maranhão é Nelma Sarney, casada com Ronald Sarney, irmão do senador José Sarney (PMDB-AP) que, como todos sabem, é pai de Roseana Sarney.

Ontem a desembargadora Nelma Sarney enviou ofício ao comandante geral da Polícia Militar solicitando reforço policial a partir das 18 horas desta terça-feira para o julgamento. O ofício pede também reforço policial para o próximo dia 15, data da diplomação da segunda colocada na eleição, caso o julgamento de hoje seja desfavorável ao governador Jackson Lago.

Mas parece que já é certo que o resultado será contra ele. Ou os poderes divinatórios da desembargadora Sarney é que estão tinindo.

O dom da profecia, aliás, parece ser uma característica forte do Maranhão. Vejam ao lado a manchete de hoje de O Estado do Maranhão, jornal da família Sarney, os maiores proprietários de veículos de comunicação no estado. Tirando a condicional que parece estar ali só para disfarçar, é praticamente um anúncio do resultado. Imprensa muito ágil esta. É provável até que já esteja pronta a pauta para a posse de Roseana Sarney.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário