O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) disse anteontem que se lixava para a opinião pública e ainda se vangloriou de suas habilidades de pizzaiolo político: afirmou com todas as letras que pôs no forno o processo do qual é relator e que envolve o deputado Edmar Moreira, o deputado do castelo de R$ 25 milhões.
Pois sua pizza vai sair com gosto especial. Ontem mesmo o Supremo Tribunal Federal (STF) mandou para o banco dos réus o deputado do castelo. Moreira vai responder por sonegação de impostos e se apropriar indevidamente da contribuição previdenciárias de funcionários de sua empresa de segurança, a mesma onde colocava o dinheiro da verba indenizatória.
Foi aceita denúncia também contra a mulher e sócia do deputado, Júlia Fernandes Moreira. A abertura da ação contra o casal foi decidida por unanimidade. Esta é a primeira ação contra o deputado do castelo. O STF analisa outro inquérito por crime contra a ordem tributária.
A pizza do petebista que se lixa para a opinião pública ainda não gorou. A desfaçatez que reina entre os pizzaiolos do Congresso Nacional com certeza concede a eles cara de pau suficiente para passar por cima disso.
Mas a ação aceita pelo STF traz um sabor diferente. A decisão dos colegas de Moraes sobre engolir ou não a gororoba vai ser um espetáculo à parte para a desprezada opinião pública.
.........................
POR José Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário