quinta-feira, 16 de julho de 2009

Falando difícil

O deputado Ciro Gomes falou hoje sobre a possibilidade de desistir da candidatura a presidente em favor de Aécio Neves. E o que significa isso? Nada, é claro. Ele só está fazendo seu papel de sempre, que é conturbar o cenário político para favorecer o presidente Lula. No caso, tenta atrapalhar os tucanos, especialmente o governador José Serra.

Só estou tocando no assunto por causa da frase que o deputado cearense usou para declarar sua paixão pela candidatura do governador mineiro. Ele disse o seguinte: "O governador Aécio sendo candidato à Presidência da Republica, descomprime gravemente a necessidade estratégica de eu apresentar uma candidatura”.

Esse negócio de “descomprime gravemente a necessidade estratégica” é coisa de quem quer falar bonito, mas não sabe o que está falando. E também é muita coisa para quem só quer dizer que pula fora da disputa pela presidência da República se Aécio Neves for candidato.

Se eu fosse marqueteiro do Ciro Gomes aconselharia o deputado a largar essa mania de falar de forma pseudo-sofisticada e se manter na área da linguagem que ele domina muito bem: a do palavrão.
......................
POR José Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário