Publicidade boa só não basta. Todo mundo pensa que a Coca-Cola se impôs mundialmente apenas pela propaganda. É um grande erro de avaliação. Não bastaria a empresa investir tanto em propaganda, algo forte em sua estratégia desde que começaram a fazer o xarope preto, se eles também não fossem bons em logística. Claro, a propaganda lembra o produto,incentiva a comprar, mas o consumidor tem que ter à mão a garrafinha em qualquer lugar, no centro de São Paulo e numa biboca gaúcha, nordestina, enfim, em tudo quanto é canto.
Uma das melhores propagandas atuais ligadas à Copa do Mundo é um banner publicado em vários sites, sempre nas seções de esporte. Uma chamada pede que o leitor leve os jogadores Ganso e Neymar para a África do Sul arrastando suas figuras com o mouse. Feita a ação, um texto diz que o Ganso e o Neymar estão acompanhando a Copa pelo speedy, da Telefônica.
Boa sacada. A ótima criação exige a interação do internauta e usam para isso as duas estrelas mais citadas atualmente, exatamente porque os dois não foram convocados. E o mote, é claro, é a ausência dos dois.
Mas, coitados do Ganso e do Neymar, além de serem esnobados pelo Dunga ainda têm que acompanhar a Copa pela Telefônica... A empresa é famosa por deixar os internautas na mão e está sempre em primeiro lugar nas reclamações de consumidores. Espero que não dê pau na conexão exatamente na hora do jogo.
......................
POR José Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário