Michel Temer disse nesta quarta-feira, em entrevista ao STB, que conversa “com quem quiser, na hora que achar mais oportuna e onde quiser”. O homem está impossível. Parece ser efeito da liberada geral dada pela Câmara ao rejeitar o pedido da Procuradoria-Geral da República de abertura de processo no STF.
Pelo andamento natural da política no Brasil é provável que a conversa safada com Joesley Batista acabe como um mero pecadilho. O plano de Temer é ainda mais audacioso: ele quer que o hábito de despachar fora da agenda depois das dez da noite seja recebido como coisa de um presidente muito esforçado. Nem vou dizer que ele perdeu a vergonha, pois a gente sabe que só se perde o que se tem, mas impunidade demais dá nisso de político ficar tirando sarro da nossa cara.
“Quem fala que dez horas da noite é tarde deve ser porque trabalha até as seis e acha que depois das seis ninguém pode trabalhar”, foi como justificou as conversas fora de hora. Eu não disse que o cara está impossível? Se derem mais corda, é capaz dele próprio gravar as conversas para liberar as safadezas em primeira mão, antes que algum interlocutor desonesto saia por aí vazando as labutas noturnas desse operoso líder.
.........................
POR José Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário