quinta-feira, 2 de julho de 2020

Bolsonaro, um mentiroso que acredita no que fala

Jair Bolsonaro disse em sua live desta quinta-feira que vetou trechos do projeto de lei que estabelece uso obrigatório de máscara de proteção facial para a circulação em espaços públicos e privados no país, afirmando que a obrigatoriedade seria inclusive dentro de casa, que é algo que não consta no projeto.

Vejam o que ele disse: “Eu vetei, né? Ninguém vai entrar na tua casa para te multar. Eu mesmo aqui poderia ser multado agora, porque estou sem máscara”.

Bolsonaro anda tão ligado nas desinformações que são repassadas pelos que o cercam que parece que se contamina com a mentirada que esses irresponsáveis despejam sobre as redes sociais. Essa mentira sobre um projeto da Câmara dos Deputados que permite que a polícia prenda quem não usar máscara dentro de casa andou sendo compartilhada pelos remanescentes da doideira fanática bolsonarista, que felizmente estão cada vez em menor número.

Acontece que isso nem poderia constar em um projeto de lei, pois seria inconstitucional. A inviolabilidade de domicílio é garantia constitucional que não pode ser eliminada por lei ordinária. Isso já foi explicado em várias situações anteriores e até mesmo sobre este boato, que bolsonaristas andam espalhando para atrapalhar o combate ao novo coronavírus.

A gente sabe que é perda de tempo tentar das explicações a um militante bolsonarista, mesmo que seja uma informação muito simples. E claro que sabemos também da impossibilidade de fazer qualquer esclarecimento a um sujeito sem noção que caiu por acaso na Presidência da República, sem saber sequer ler a Constituição Brasileira.

Bolsonaro pensa que é muito esperto, mas está fazendo papel de idiota, algo que, por sinal, seus seguidores também fazem o tempo todo.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário