O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em evento recente, confessou que também em relação à crise na aviação civil o seu governo mantinha-se aéreo. Pois se ele abrir a revista “Veja” desta semana pode colher umas informações importantes para entender parte do problema.
Em matéria de Diego Escosteguy, a revista revela que os diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) viajam de graça pelas companhias aéreas que teriam o dever de fiscalizar. Os diretores da Anac, é bom esclarecer, não trabalham de graça para o povo: recebem um salário mensal pago pelo contribuinte.
Eles não enfrentam filas, não precisam fazer check-n e nem têm o nome incluído em overboonking. Viajam bastante e de graça.
Oficialmente a mordomia é justificada como “viagens a trabalho”. Mas a revista apurou que o campeão de viagens, o diretor baiano Leur Lomanto, sozinho, requisitou 98 passagens (o total na Anac é 288) para realizar “inspeções” nos aeroporto.
Porém, um levantamento sobre o destino de Lomanto nestas viagens revela que ele “inspecionou” o aeroporto de Salvador 39 vezes. O diretor da Anac usou uma dessas viagens gratuitas inclusive no dia 29 de dezembro, uma sexta-feira, às vésperas do feriado de Ano-Novo.
Lula pode dizer que também não sabia dessa, mas será difícil alegar que os diretores da Anac sejam tão “ingênuos” quanto o seu irmão Vavá.
.......................
POR José Pires
quem tiver interesse veja no proprio site da ANAC http://www.anac.gov.br/arquivos/pdf/realatorioConsultaPublica.pdf , sobre as condiçoes da pista antes da reforma . Alguem ganhou a licitação do governo e entregou nas "coxa" sem a devida fiscalização.
ResponderExcluirhttp://www.anac.gov.br/transparencia/consultasPublicas.asp
ResponderExcluir