sexta-feira, 7 de março de 2008

Idéia ruim pega rápido

Bem, o fato foi amplamente discutido e até o presidente Lula deu sua opinião favorável aos processos contra a imprensa, o que faz a gente pensar na possibilidade dos casos serem de seu conhecimento antes mesmo de se tornarem públicos.

Mas, para comprovar a minha tese de que ao contrário de leis boas, que por aqui não pegam, as coisas ruins proliferam com a rapidez de ervas daninhas, o deputado Paulinho Pereira da Silva (PDT-SP) resolveu se inspirar nas ações da Igreja Universal. O deputado e dirigente da Força Sindical, disse que a estratégia será usar a central sindical para levar os militantes a mover as ações. “A idéia é copiar um pouco o que a Igreja Universal fez”, ele disse.

Para comprovar que a idéia ruim pegou mesmo, o pedetista disse que os sindicalistas vão ingressar com cerca de 2.000 ações em todo o país. Para conceituar sua estratégia, Paulinho fez uso do estilo de um “bate-pau”, aqueles militantes que agridem oposicionistas em assembléisas sindicais. Ele disse: “Se os jornais vão insistir nas matérias, vou dizer com todas as letras: se querem fazer putaria, então vamos fazer putaria. Estão fazendo putaria, vamos responder com putaria”.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário