segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Abre-te, Sésamo!

Ainda falando sobre o imbróglio da volta do ex-tesoureiro Delúbio Soares ao PT, de onde ele oi expulso, vou dar aqui uma contribuição ao partido (epa!) para ninguém dizer que estou de má-vontade ou que só sirvo para criticar.

O PT tem o cargo de presidente de honra, para o qual Lula voltou há pouco e até com um bom salário. E notem que Lula presidia exatamente o governo que foi fonte das complicações do companheiro Delúbio e, ainda mais, em oito anos de mandato Lula se meteu em maracutaias muito mais graves que o defenestrado ex-tesoureiro e nem por isso sofreu qualquer punição. Ao contrário, com sua conhecida personalidade de mulher de malandro o eleitorado brasileiro até premiou Lula.

Mas o fato é que o PT tem o cargo de presidente de honra e Lula já está nele instalado. Pois o que o partido tem que fazer é ampliar este cargo, o que é permitido pelo caráter honorário da função. O PT pode ter uma certa quantidade de presidentes honorários. Como a política não vive sem simbologias, sem hipocrisia 40 integrantes é um número bom. Porém, comecemos pelo injustiçado Delúbio Soares. Para presidente de honra penso que ele é um companheiro à altura do Lula.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário