domingo, 29 de março de 2020

Conselho de notáveis com o corrupto Lula no meio

O PT está procurando uma brecha política para encaixar no combate à pandemia do coronavírus uma nova modalidade de lavagem, a lavagem de ex-presidente corrupto. A bancada petista no Senado pretende propor a criação de um conselho de ex-presidentes da República para atuar durante a pandemia.

Os petistas argumentam que “é preciso ter pessoas com autoridade de quem já dirigiu o país para definir o rumo do combate à doença”. Ora, todos sabem como se exerceu a “autoridade” dos governos dos dois presidentes eleitos pelo PT, em quase quatro mandatos, com o último felizmente interrompido ao meio pelo impeachment de Dilma.

Lula está por detrás de esquemas corruptos que arrasaram com o país, primeiro na articulação do mensalão e depois com o petrolão. Os governos do PT foram tão nefastos na sua ruína moral, na incompetência e na desunião promovida entre os brasileiros por mais de uma década, que isso causou até o monumental erro da eleição de Jair Bolsonaro.

O objetivo óbvio dessa armação de um “conselho de ex-presidentes” é favorecer Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, crimes pelos quais até já esteve preso.

O chefão do PT tem o currículo tão sujo que seria favorecido mesmo misturado a tipos como o ex-presidente Fernando Collor e José Sarney. No mesmo grupo desses dois crápulas, mais sua pupila Dilma e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Lula posaria de condutor de um combate honroso como é a luta contra o novo coronavírus.

O PT sempre procura aproveitar um descuido dos brasileiros, para aplicar de modo traiçoeiro alguma armação. A tentativa de lavagem de imagem foi muito esperta. Ainda bem que todos estão de olhos abertos com Lula e seu partido. Essa lavagem de imagem com certeza não irá adiante. Um lugar que Lula precisa ocupar com urgência é a cadeia, de onde jamais deveria ter saído.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário