Lula foi derrotado na Argentina. Javier Milei atropelou o peronismo e o kirchnerismo. Lula batalhou por um empréstimo bilionário para favorecer o candidato Sérgio Massa, mandou uma equipe de marketing para fazer uma camapanha do medo contra Milei, fez de tudo pelos compañeros. Mas o dedaço do petista recebeu um espetacular não dos argentinos.
Milei deixou o peronismo e o kirchnerismo mais de dez pontos atrás. O despudorado endosso à candidatura de Massa foi mais uma estupidez do petista nas relações externas. Agora ele terá que passar o resto do seu mandato com um adversário difícil de lidar em um país de grande relevância na América Latina e no qual o mundo está de olho.
Este será um efeito colateral que fará Lula roer-se de ressentimento e inveja. O presidente eleito Javier Milei terá a maior atenção internacional a partir deste domingo, fazendo do petista uma figura ainda menor e mais repudiada do que já ficou depois da porção de barbaridades que cometeu no primeiro ano deste mandato, entre elas os asquerosos acenos a Vladimir Putin e as vergonhosas passadas de pano para o grupo terrorista Hamas.
. . . . . . . . . . . . . . .
Por José Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário