domingo, 25 de abril de 2010

Meiguice Serra, a febre continua

O tiro que petistas deram no próprio pé quando criaram o site Meiguice Serra esperando que ele atingisse de forma negativa a imagem do candidato tucano, José Serra, ainda pode dar muita dor de cabeça para os partidários da candidata do Lula.

Como eu escrevi ontem aqui, este Meiguice Serra acabou sendo fechado de forma abrupta. Ordens de cima, talvez, santinha? Não importa. Mas o viral (ou febre mesmo, pois essa palavra cabe bem neste caso) que eles esperavam matar na raiz deve continuar, pois abriram outro Meiguice Serra. A ilustração ao lado com a cara da Dilma no lugar do Serra foi tirada de lá. E este dificilmente fechará até as eleições. Não é da turma do PT, pelo que dá a entender o comentário postado na nota Meiguice Serra errou o alvo onde fui avisado sobre o novo site.

Dessa forma, o movimento espontâneo gerado em torno de um site que foi aberto para atacar a campanha de Serra terá continuidade. Puxa vida, eu queria pra mim inimigos tão criativos assim.

Os petistas andam com problemas com um número. Não podem ver um 45 que logo pensam em conspiração. Pois o site que foi fechado por ordens de cima porque deu um resultado contrário aos interesses da campanha da candidata petista parece ter sido feito no embalo, sem pensar com equilíbrio sobre as conseqüências da febre criativa que toma conta da mente quando se bebe umas e outras. É o efeito 51. Parece aquelas sacadas que surgem em mesa de boteco.

Em mesa de boteco fala-se muita bobagem e essa é uma das razões da existência dos botecos. O que não se pode é colocar em prática no dia seguinte, pois pode dar besteira. A possibilidade de dar em besteira é bem maior do que 45% e a chance da idéia ser realmente boa é menos, mas muito menos mesmo que 13%.

Santinha, tira a cana, a cachaça, a bagaceira, a aguardente, aquela que matou o guarda, a branquinha, a birita , a caninha, a engasga-gato, a abre-goela, a cobertor de pobre, a zurapa, a cangiribina, enfim, manda o pessoal da criação parar de beber no horário de serviço.

No trabalho ou em campanha eleitoral, principalmente quando se vai atacar um adversário, seja o 45, ou 12, qualquer número que não ajude na matemática petista para manter o poder, deve-se ficar longe da 51. É que o cérebro turbinado desencava muitas coisas desordenadas. E algumas delas não são, de forma alguma, uma boa idéia. A experiência ensina que é melhor pensar bem sobre as "criações" na manhã seguinte e, quem já fez isso, sabe que quase todas vão para o lixo. Com a idade a gente até aprende a esquecer o que não importa.

É um conselho básico e deve ser seguido à risca, mesmo que o chefão faça o contrário disso há muitas décadas e tenha se dado bem até agora.

Então segue o Meiguice Serra, agora em novo endereço. Foi uma bela contribuição que a estupidez dos adversários criou para a campanha do tucano.
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POR José Pires

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