sábado, 26 de novembro de 2011

Estilo de governo

O governo Dima Roussef inovou bastante. É um governo com 40 cargos com nível de ministro, cá entre nós um número bastante significativo. "Abre-te Sésamo!". E não é que abre mesmo?

Parte considerável dos ministros que a presidente tem veio do governo Lula. O método acompanha, é claro. Aí se pode falar em herança maldita de fato: já caíram cinco por corrupção e um foi obrigado a sair porque falou q...ue estava cercado de idiotas e Dilma, na dúvida se isso era com ela ou não, resolveu que Nelson Jobim tinha que sair de perto dela.

Mas tem a inovação: fala logo. Pois a inovação de Dilma é que agora ministros flagrados com a mão na cumbuca permanecem no cargo. Eles vão ficando. Carlos Lupi, do Trabalho, disse que não saía nem "abatido a bala" e declarou seu amor, estranho amor, à Dilma. Parece que deu liga e ele vai ficando. Agora já aparecem denúncias de corrupção braba no ministério das Cidades, tocado pelo pepista Mário Negromonte , mas esse também dá a impressão de que vai acabar ficando.

Mudou a forma de Dilma lidar com as denúncias. É óbvio que alguém avisou que se for tirando ministro por causa de corrupção não demora muito para ela acabar sozinha no Palácio do Planalto. Pois agora Dilma tem um ministério que vai ficando.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: