segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Segurando o riso


Dá a impressão de que a presidente Dilma Rousseff está de marcação comigo. Logo que a revista Veja revelou as falcatruas cometidas pelo ministro Carlos Lupi publiquei esta uma charge em forma de fotopotoca. A charge saiu em 5 de novembro. Hoje completa exatamente um mês. Foi elogiada por todo mundo. No Facebook até meteram embaixo a mãozinha para dizer que curtiram a piada. E estava fácil para Dilma resolver a questão e oficializar a minha charge. Era só dar o bilhete azul para o cara de pau e pronto.

Depois da denúncia da Veja, Lupi ainda mentiu em depoimento no Congresso Nacional, foi flagrado com imagem e tudo viajando no avião do dono da empresa que faturou milhões com contratos com o ministério de Trabalho e ainda é acusado de fraude. E também apareceram outras tretas suas: ele foi funcionário fantasma no Congresso e assessores dele foram denunciados por extorsão dentro do ministério e usando a máquina pública para exigir propina.

Mas nada da Dilma demitir o ministro mentiroso. O que essa mulher tem contra mim? Houve até a recomendação da Comissão de Ética Pública pedindo a demissão, mas a presidente manteve o safado. E a minha charge esperando. Ninguém estava me cobrando, mas ali estava eu cometendo uma barriga, que é o jargão jornalístico para quem dá notícia errada. Era uma barriga em charge, coisa muito feia.

Mas hoje finalmente Dilma meteu o pé na bunda do Lupi. Atrasou três semanas a minha charge, mas agora ela está oficializada. Ô mulherzinha difícil para liberar uma charge, sô!
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: