quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cuspindo na opinião pública

O ex-prefeito do Recife e coordenador da pré-campanha de Dilma Roussef no Nordeste já puxou para si defesa da reincorporação de Delúbio Soares aos quadros do PT. Tem uma lista enorme de petistas que desejam ter de volta ao convívio fraterno o companheiro excluído. São os que de fato sabem o que é seu partido e não perdem tempo com, vamos aspar, que esse negócio anda tão fora de moda que pode soar como neologismo, "idealismo".

Não faltam braços para empunhar a bandeira da volta do ex-tesoureiro, mas uma pessoa que daria conta com perfeição de tal tarefa é o deputado petebista Sérgio Moraes, relator do processo de quebra do decoro parlamentar de Edmar Moreira, o deputado do castelo de r$ 25 milhões.

Moraes não vê razão para condenar o colega denunciado e ainda faz pouco caso da repercussão que isso pode ter. “Estou me lixando para a opinião pública”, ele disse ontem a jornalistas, com uma sinceridade que faz falta entre os nossos homens públicos.

O deputado do PTB gaúcho foi também ardoroso defensor do deputado Paulinho Pereira da Silva, o Paulinho da Força, acusado de envolvimento com um esquema de desvio de dinheiro do BNDES. Na época, Moreira era presidente do Conselho de Ética e demonstrava o mesmo desprezo à opinião pública. Até agora não teve motivo para arrependimento. Como se sabe, Paulinho da Força se livrou da cassação do mandato.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: