sexta-feira, 26 de junho de 2009

Conferindo o material

Já conhecia o blog do Amapá feito por contratados de Sarney. O perfil de identificação do blog diz que ele “foi criado e administrado pela Assessoria de Imprensa do gabinete do senador José Sarney(PMDB-AP)”. Menos mal. Caso fosse escrito pelo próprio Sarney é provável que tivéssemos que suportar as imitações baratas que ele faz de Guimarães Rosa.

Sem a mão do chefe, o blog é também mal escrito, mas ao menos é uma falta de qualidade despretensiosa e exercida com sinceridade. Esse negócio de contratar alguém para fazer blog não é coisa nova. De forma oficial ou oficiosa o governo Lula faz isso há bastante tempo. Portanto, neste caso o colega Sarney é até uma pessoa comum.

O blog é uma miscelânea de assuntos, juntando também charges extraídas de outros blogs e sites e também fotopotocas. Parte do material, incluindo as piadas, aparece também no blog pessoal de Said Dib. Nenhuma delas evidentemente é sobre Sarney, o político que no momento está em todas as charges da internet. Mas o problema é que todas atacam o senador. Então as charges publicadas nos últimos dias no blog são sobre a seleção de futebol do Dunga.

As figuras políticas atacadas no blog são, entre outros, o governador José Serra, o senador Pedro Simon e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em um texto publicado ontem seu governo é chamado de “governo de merda de FH Canastrão”. Este é o nível do blog de José Sarney.

Neste aspecto, o blog tem uma semelhança com os demais da blogosfera petista, rede de blogs oficiais e oficiosos de apoio ao governo Lula. A diferença é que espantosamente o blog do Sarney ataca também o PT. Hoje, por exemplo, eles publicam uma fotopotoca com a chamada “Português detido com cocaína na cueca em aeroporto no RN”. No balão que sai da foto lê-se: “Cara burro! Não aprendeu com o pessoal do PT que cueca é lugar pra se levar dólares?”

Será que o chefe anda lendo seu blog? Tenho a impressão de que o pessoal do Sarney na blogosfera anda meio solto, sem a supervisão do chefe.
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: