sexta-feira, 26 de junho de 2009

Do blog do Sarney

Mas o blog do Sarney não deixa de ter serventia, mesmo de forma involuntária. Sapeando em seus arquivos encontrei uma entrevista com uma figura poderosa da Justiça do Amapá que revela de modo exemplar como funciona a política do senador amaranhense eleito pelo Amapá.

Dá para ter uma boa visão da independência entre os poderes no estado que ele escolheu para se eleger senador, apesar de sabidamente viver no Maranhão. Não que ele também não seja bem tratado pela Justiça no Maranhão, o que os últimos acontecimentos que levaram sua filha de volta ao governo do estado mostram muito bem.

Vejam um trecho bastante revelador da entrevista com o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Dôglas Evangelista. A entrevista saiu no Diário do Amapá e foi transcrita para o blog do Sarney em abril deste ano. A grafia do nome é esta mesma. Fui conferir, visto que o blog do eminente acadêmico e beletrista Sarney é escrito sem o mínimo cuidado com a escrita.

Vamos à entrevista:
Diário - O senhor volta, portanto, muito mais experiente ao cargo de presidente e isso nos leva a comparar com o caso do senador José Sarney, criticado por alguns nessa volta dele à presidência do Congresso Nacional. Mas ele tem feito mudanças na Casa, então a pergunta é se nunca é tarde mesmo para recomeçar?

Dôglas - O presidente Sarney é um "hor concur" [sic], onde ele vai tudo dá certo. Ele é um homem de uma visão política enorme, é internacional a visão política dele. Com relação a mim não sou tudo isso não... (risos), de forma alguma, mas eu já venho com experiências, já fui presidente do Tribunal Regional Eleitoral, fui vice-presidente e corregedor lá, quando retornei fui corregedor aqui e vice-presidente, enfim, estou trazendo uma série de experiências.”

Reparem no currículo de Dôglas Evangelista, ou, conforme sua fala, na série de experiências que ele vem fazendo. Não é nada mal para um político ser admirado, mais que isso, idolatrado por alguém de tantas “experiências” e agora instalado na presidência do Tribunal de Justiça estadual.

Estou gostando do blog do Sarney. Anda contando coisas que até a imprensa tem deixado de lado.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: