quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

O Psol de Marielle fazendo o que aponta como defeito nos outros

A filha de Marielle Franco foi nomeada para um gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a notória Alerj. Claro que a moça vai para um gabinete do Psol. Luyara Santos, de 19 anos, foi nomeada pela deputada Renata Souza. Tudo bem, eu sei que o Psol é um partido revolucionário, mas todo o enredo é praticamente o mesmo que se vê na política tradicional.

Renata Souza e Marielle Franco se conheceram durante a campanha de Marcelo Freixo, o líder do Psol, para deputado estadual em 2006 e foram colegas no gabinete de Freixo. Quando Marielle se elegeu vereadora, Renata foi ser sua chefe de gabinete. E agora, como deputada, Renata emprega a filha de Marielle.

Sim, eu sei que teve o assassinato de Marielle no ano passado, mas não vejo como isso pode legitimar procedimento que nos outros é apontado como anti-ético. Para melhor combater práticas políticas que apelam até para assassinatos, talvez fosse necessário até ser mais exigente, aplicando a integridade na vida pública com mais decoro do que costuma ser cobrado da própria mulher de César.

Mas é como eu disse: o Psol se vende na propaganda como um partido diferente dos outros, mas para mim tudo isso que esse pessoal faz é muito parecido ao que se vê há muito tempo na política brasileira.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: