quinta-feira, 1 de julho de 2010

A Folha.com errou

O pessoal da imprensa parece não gostar mesmo do Serra. O site do jornal Folha de S. Paulo, o Folha.com, dá agora neste instante uma chamada na página de abertura que diz: "Tem que ser discreto, diz Serra sobre amantes".

Indecente esse Serra, não? Nada disso, a Folha,com errou. Em sua participação na sabatina da Confederação Nacional de Pecuária e Agricultura (CNA), Serra apenas fez alguns comentários em tom de humor acerca da boataria sobre seu vice, o deputado Índio da Costa.

A boataria evidentemente é espalhada pela blogosfera petista. Uma delas é que Índio é genro do banqueiro Salvatore Caciolla, assim com o verbo no presente. Índio, na verdade, foi namorado da filha de Cacciola lá para trás, há alguns anos. O namoro terminou em 2000.

Mas suponhamos que o vice de Serra fosse mesmo genro de Cacciola. A menos que ele fosse casado com a filha e tivesse um contrato de comunhão de bens com o sogro, não haveria problema algum. Ou quando alguém descobre que o sogro está envolvido com falcatruas tem a obrigação ética de desmanchar o casamento?

Sobre isso, Serra disse o seguinte: “Hoje um grande portal da internet diz que o Indio é ex-genro de Cacciola. Se ele tiver ido [na época] a um coquetel vão dizer que é companheiro de festa de Cacciola".

E a fala do candidato tucano que levou o jornalista a escrever a chamada, foi a seguinte: "O Indio foi um namorador, não sei se continua... hoje ele só tem uma namorada. Ele me disse por telefone 'não tenho amantes'. Eu disse 'não precisa exagerar, mas tem que ser uma coisa discreta'. Não estou pregando aqui pular cerca no casamento, mas também não precisa exagerar". Tudo isso foi em tom de piada, que inclusive fez a platéia rir.

E sobre isso a Folha.com deu a infame chamada "Tem que ser discreto, diz Serra sobre amantes". Dá até pra pensar que pode ter sido por distração. Mas o efeito de uma coisa dessas é mais ou menos no mesmo nível de uma campanha eleitoral suja do adversário.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: