terça-feira, 6 de julho de 2010

Toc, toc, toc para los uruguaios

O secador do Planalto continua colocando o próximo em risco. Lula tem elogiado muito a seleção de futebol do Uruguai, que enfrenta hoje a Holanda. O petista tem o raciocínio de torcedor bestalhão, que em vez de encarar os próprios problemas, depois da derrota passa a torcer contra este ou aquele. Será que ele presta a atenção em algum jogo? Duvido.

Ele também estabeleceu uma estranha categoria na Copa do Mundo, a do Mercosul. Vejam o que ele disse: "Nós temos como representante do Mercosul o nosso querido Uruguai e estaremos todos torcendo para que o Uruguai seja campeão do mundo. Nada contra os europeus, mas tudo favorável ao Mercosul".

Não é à tôa que torcedores costumam sair quebrando tudo nas cidades quando seu time perde. Com formadores de opinião como Lula, fica difícil compor uma cultura desportiva onde a apreciação do que ocorre em campo seja o centro das preocupações do torcedor.

Mas no momento o risco é outro. O seca-pimenteira já tinha vindo com essa conversa fiada no final da primeira fase quando Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai foram para o mata-mata. Depois que ele falou do "bom risco (sic) de ter quatro países do Mercosul disputando as semifinais", só sobrou o Uruguai.

E agora ele torce para o Uruguai. Bem, como todo torcedor equivocado, perde uma boa oportunidade de assistir com prazer um bom jogo. Mas a gente sempre lamenta pelo risco (nada bom, nada bom!) que o Uruguai corre com tendo o seca-pimenteira como torcedor.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: