quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tem que tirar isso daí

Todos que aportam com certa freqüência neste blog sabem que a minha posição nesta eleição é bem clara: é preciso barrar o lulo-petismo, projeto dos mais perigosos para a nossa democracia e, além de tudo, pernicioso para o nosso cotidiano.

Nós precisamos de dirigentes políticos movidos por um compromisso com o bem comum e cujo senso da solução política tenha um alcance bem além dos limites do interesse partidário e, claro, muito longe dos interesses particulares. O PT tem feito o contrário, sempre. Antes de alcançar o poder agia em proveito próprio, sob a capa de um projeto revolucionário. E depois que alcançou o poder, foi rendido de vez a métodos abaixo de qualquer noção ética.

A bem da verdade, nossa oposição à instrumentalização do Estado pelo PT deve ter como ponto de crítica especialmente à má-qualidade, inclusive no aspecto tecnológico, que este procedimento tem trazido ao país.

Após oito anos de PT no governo, temos um país com a infraestrutura destruída em setores essenciais, a violência tomou conta da vida dos brasileiros e hoje é comum até em cidade pequenas e antes pacatas, a capacidade tecnológica foi lá pra baixo e isso tudo quando adentramos em um período dos mais difíceis no planeta, com o caminho da humanidade daqui pra frente cercado de riscos impostos pela destruição e diminuição dos recursos naturais. Já temos grave diminuição de oferta de água potável e estão cada vez mais escassos minérios essenciais para as tecnologias de última geração.

Nesta eleição, quando algum idiota vier com a conversa de que todo mundo terá computador com eles no poder, pergunte de onde ele vai tirar recurso natural para isso.

Resumindo, da forma que aí está é impossível construir uma Nação. Precisamos de dirigentes que compreendam a situação crítica do mundo e ajam com rigor, chamando os brasileiros para a resolução de problemas básicos e para a construção de uma Nação forte e capaz de enfrentar o que vem por aí globalmente, até mesmo na defesa do que é nosso por enquanto. O que não precisamos mesmo é de patifes ignorantes como Lula e seus companheiros, que até percebem (intuitivamente, é isso?) a gravidade da situação do Brasil e do mundo, mas usam esta situação para manipular as pessoas.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: