terça-feira, 27 de julho de 2010

Lula contra Lula


Em clima de final de mandato, o presidente Lula já está fazendo promessas para o futuro. Em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco neste final de semana, ele falou sobre seus planos pessoais para o futuro.

Vejam o que ele disse: "Pretendo continuar a contribuir na política brasileira, não me metendo em questões do dia a dia, mas levantando bandeiras fundamentais parao Brasil, a começar pela reforma política".

Lula vai fazer então o que prometeu durante a campanha que o levou à presidência da República em 2006, e que ele reafirmou no dia da vitória, como pode ser visto na imagem acima, de 29 de outubro de 2006. "Os partidos políticos precisam se fortalecer e, por isso vamos discutir, logo no começo do mandato, a reforma política que o Brasil tanto precisa", ele disse nesse dia.

Fora da presidência da República vai lutar pelo que ele não fez como presidente. É uma situação bastante interessante, na qual ele poderá até inovar, bem no estilo "nunca-antes-neste-país", de que ele gosta tanto. Lula poderá ir para as ruas falar mal do governo anterior, o dele, que prometeu a reforma política e não fez.

Senta a lenha, companheiro Lula. Em vez de fazer a reforma política, o Lula presidente preferiu governar para as elites mantendo as mesmas estruturas políticas de sempre.
.................
POR José Pires

Nenhum comentário: