terça-feira, 5 de julho de 2011

Ministro distraído

No Brasil a falta de autenticidade é algo levado muito a sério. Anota-se o que o distinto falou sabendo-se que ele não expressa de verdade o que pensa ou está fazendo de fato e publica-se, leva-se adiante. Às vezes até vira lei. No país da fancaria o que dá encrenca é ser franco. É capaz até do sujeito ser derrubado de um governo. Já imaginou se a presidente Dilma Rousseff pede uma rede nacional de TV um dia desses e diz o que todo mundo já sente, que a coisa aqui está preta?

Bem, o país anda tão fora dos eixos na discussão política que é capaz de ficarem discutindo a frase no contexto racial. Mas não é por causa do otimismo da Dilma que falei sobre autenticidade.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega foi pego pela imprensa hoje para falar sobre a fusão entre o Pão de Açucar e o Carrefour, um negócio que havia deixado bem animados vários integrantes do governo. Um pouco antes de sair do cargo, o multiplicador Antonio Palocci disse que um dos filés das suas consultorias era fusão de empresas. Pelo jeito não é só ele que gosta do negócio.

Mas o ministro Mantega foi entrevistado sobre a fusão entre as redes de supermercado e disse que não está acompanhando o assunto. Que coisa, o Brasil todo segue com atenção a negociação, afinal o resultado vai bater direto em nosso bolso não só porque podemos ter que pagar para o dono do Pão de Açucar ficar mais rico como também pagar mais quando tivermos que comprar algo na coisa monstruosa que pode sair de uma transação dessas.

Todo mundo acompanhando o negócio, menos o nosso ministro da Fazenda. E ainda diziam que autista era a irmã do Chico Buarque. Mas não tem problema, depois a gente conta pro Guido Mantega o que deu o enrosco entre os titãs das gôndolas.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: