sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Ana Amélia, de senadora a vice

A senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, aceitou ser vice de Geraldo Alckmin. Desconheço a capacidade dela para o cargo, nunca esquecendo que pelo histórico do nosso país, é muito grande a chance de um vice passar a titular. Bem, ainda não dá para saber se ela será uma boa vice, mas era um desastre quando a senadora substituía o Presidente da Comissão Especial do  Impeachment, senador Raimundo Lira.

Felizmente isso acontecia em períodos curtos, quando Lira se ausentava para fazer qualquer outra coisa. Com Ana Amélia no comando da mesa, aquela bancada de senadores cretinos do PT fazia dela gato e sapato, aproveitando-se da sua falta de jeito como substituta do presidente. A senadora tinha dificuldade de dar um breque nas manobras dos petistas, se atrapalhava com os botões dos microfones, além de não ser grande coisa para se expressar verbalmente, o que dificultava quando era necessário dar uns pitos naquele bando de salafrários.

Aquela experiência, na qual de certa forma ela atuava praticamente como vice, não assegura a eficiência de seu desempenho no papel de vice-presidente na chapa de Alckmin. E caso ele seja eleito, ela terá obrigação de assumir na sua ausência. Se o tucano for mesmo presidente, os brasileiros terão que torcer para que Ana Amélia esteja melhor do que na mesa da Comissão Especial do  Impeachment. E claro que nesta situação, cabe também desejar com fervor que o tucano tenha boa saúde e muita sorte pelo menos durante os próximos quatro anos.
.........................
POR José Pires

___________________

Imagem- A dança continua: agora com outro tucano, o Alckmin

Nenhum comentário: