quinta-feira, 19 de março de 2020

A esquerda e sua relação de amor e ódio com panelaços

Então, como é que é? Estou esperando as violentas manifestações de petistas nas redes sociais de ataque aos panelaços contra o governo de Jair Bolsonaro. Os protestos foram em bairros paulistanos como Perdizes, República, Santa Cecília e ainda “nas varandas” de Vila Madalena, Higienópolis e Pinheiros, conforme noticiou a Folha de S. Paulo, jornal que era hostilizado pela militância petista quando noticiava os panelaços contra a então presidente Dilma Rousseff, em fevereiro de 2016.

Do mesmo modo que fez com Dilma, a Folha de S. Paulo deu o panelaço na capa nesta quinta-feira. E como daquela vez, é óbvio que este é um protesto feito pela classe média, tudo gente de poder aquisitivo mais alto que a população em geral.

Eu me lembro que o PT detestava panelaço da classe média. Então cadê os posts dos companheiros desmoralizando este panelaço? Também não vi os memes zoando um protesto como este, que quando era contra a Dilma eles diziam que era coisa de elite. Onde foi parar aquela professora de filosofia da USP que, muito doidona, gritava histericamente que odiava a classe média, enquanto do lado dela o ex-presidente Lula ria com satisfação?

Estou estranhando a falta de combatividade dos companheiros do PT e da militância dos partidos dos puxadinhos da esquerda. Quando é que vão sentar a lenha nessa classe média que faz panelaço contra Bolsonaro?
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: