sexta-feira, 19 de junho de 2015

Ilustre desconhecido

O Brasil fechou 115.599 vagas formais de trabalho em maio, o mês no qual os trabalhadores comemoram seu dia. O número negativo marca outro tento do governo Dilma: é pior resultado para o mês desde o início deste indicador, em 1992. E é também a primeira vez que há corte de vagas no quinto mês do ano. O resultado é ainda mais grave, levando em conta que acumula perdas de postos de trabalho com o mês anterior, quando foram fechadas 97.827 vagas.

É interessante relacionar este mau resultado com uma pesquisa divulgada ontem pelo jornal Folha de S. Paulo, que mostra que 64% dos entrevistados não sabem quem é o ministro da Fazenda. A pesquisa foi feita pela Ideia Inteligência e teve grande abrangência. Foram ouvidas 20 mil pessoas em 69 municípios brasileiros. A confiança no trabalho de Joaquim Levy é mínima. Ninguém sabe que ele é o ministro que conduz a economia, além de quase todos não acreditarem que vá dar certo o que este desconhecido vem fazendo.

Além de 64% dos entrevistados não saberem quem é o atual ministro da Fazenda, tem ainda 15% que pensam que o ministro é Guido Mantega. Outro número mostra a desesperança da população: 78% dos entrevistados acreditam que o mercado de trabalho vai piorar nos próximos meses. E a gestão da economia é reprovada por 88% dos entrevistados, enquanto apenas 8% acham que o governo do PT está fazendo a coisa certa na gestão macroeconômica.
O brasileiro começa a tomar consciência da ruína econômica criada pelo governo do PT, porém este pé na realidade não vem acompanhado de nenhuma esperança de que a presidente Dilma Rousseff saiba como fazer para tirar o Brasil desta enrascada em que ela mesma e seus companheiro nos meteram. Desse jeito, a receita econômica do ministro Levy tem tudo para desandar. Os pacientes nem sabem quem é o médico. E quase todos já estão vendo o remédio como um placebo.
.........................

POR José Pires

Nenhum comentário: